Não dá mais! São só brigas! Não tem mais jeito! Será mesmo? TUDO DEPENDE VOCÊS!!
Todo e qualquer relacionamento de longa duração passa por vários momentos e um deles é (obrigatoriamente) o momento da CRISE.
Voltar para casa torna-se uma tortura, estar ao lado da pessoa com quem não se consegue mais trocar uma palavra é uma situação extremamente desgastante. Aquela amizade que existia no início do relacionamento, onde o companheirismo e a cumplicidade eram marca forte da relação já está totalmente enfraquecida. Há quanto tempo já não se trocam carinhos, A chama da paixão que um dia já ardeu está fraca, hoje é apenas uma pequena luz, que ilumina o fim do túnel, PARA ISSO MUDAR DEPENDE DE VOCÊS. Existe alguma coisa mais forte que não deixa com que vocês deem uma definição para a relação. APESAR DISSO TUDO, AINDA PERMANECEM JUNTOS?!
Já é um começo, um bom sinal, nem tudo está perdido!!! Ainda há chance de recomeçar, de acertar os ponteiros, de reacender a chama da paixão!
Então, para facilitar sua vida e para que vocês voltem a ser um CASAL EM SINTONIA, onde nem mesmo a toalha molhada deixada diariamente sobre a cama será capaz de afetar a harmonia de vocês, seguem os 7 PASSOS PARA HARMONIZAR SEU RELACIONAMENTO com breve comentário sobre cada passo.
Sua caminhada de volta para a FELICIDADE começa agora:
1º PASSO: PARA DE VER SÓ OS DEFEITOS
Lembra que no início do relacionamento até os defeitos do seu grande amor eram toleráveis e que com o tempo você os mudaraia? Pois é, os defeitos são os mesmos, agora o que mudou foi o seu foco. Um dia as qualidades submergiram aos defeitos. O que era tolerável passou a ser insuportável. E agora isso é um grande motivo de discussão entre vocês. Mas se o defeito é o mesmo, as qualidades também são, então porque enfatizar apenas os defeitos? Se Você quer o clima de romance de volta, mude agora o seu ângulo de visão e PARE DE VER SÓ OS DEFEITOS DELE, porque todos nos somos feitos de defeitos e qualidades!
2º PASSO: NÃO TENTE MUDAR SEU (A) PARCEIRO (A) – ACEITE-O COM SUAS LIMITAÇÕES
Todos nós temos limitações, assim como qualidades. E essa combinação de diferenças é que traz o equilíbrio para o relacionamento. Outra coisa que vale destacar é que ninguém muda por causa de ninguém e sim por necessidades próprias, que podem ou não estar ligadas diretamente ao casal. Para que haja uma mudança naquilo que afeta diretamente a harmonia do casal, o primeiro passo é não criticar e sim fazer com que o outro entenda como um pequeno gesto pode ter um grande impacto sobre o outro. Portanto, converse, não se anule, diga como você se sente e como JUNTOS (digo isso porque o relacionamento é feito a dois) podem superar esse obstáculo e tantos outros que virão!
3º PASSO: MANTENHA ACESA A CHAMA DA PAIXÃO
Esse terceiro passo parece ser o mais fácil, porque um dia você já conquistou quem você queria passar o resto da sua vida … O tempo vai passando, os jantares, flores, ligações no meio do dia, beijos e abraços vão ficando mais escassos. Deixamos de reparar quem está ao nosso lado, já que mal ou bem, a pessoa já faz parte da decoração da casa! Como reverter essa situação, estranho será se você resolver fazer isso tudo novamente, num pequeno espaço tempo. O que você pensaria? O mesmo que ela vai pensar… No mínimo, fez algo errado e está querendo se redimir!!
Tudo começa aos poucos de novo, como no namoro, dia após dia, só que morando junto! Um bom dia ao acordar, um cheiro de café pela casa, um bilhete, pequenos gestos, um afago, um beijo tímido... a grande SACADA é se reinventar dia após dia, não pense que será fácil, lembra do namoro?! A persistência será sua aliada. Entenda que o amor não acaba ele apenas se transforma!
4º PASSO: SEJA O MELHOR AMIGO DA SUA CARA METADE
Vamos ser francos, a idade chega para todos nós, então o que você faz como casal hoje, será bem provável que não fará aos 90, as necessidades mudam. Ter uma relação baseada em coisas frívolas, não te levará a nada!! A base de qualquer relacionamento é amizade, sejam os maiores e melhores confidentes um do outro, saber que você vai poder contar com ela para todos os momentos da sua vida. Mas isso não significa que concordarão em tudo e com tudo, haverá discussões, brigas, embates e, nessa hora, o que fazer? Se omitir, anular, concordar com tudo? NÂO!!!! Conversem sobre tudo! Tudo mesmo! Comece expondo suas ideias, seus planos, suas metas e ambições, fale sem medo, não se sinta coagida mas, também aprenda a ouvir todas as ideias, planos, metas e ambições do outro! Sentiu-se bombardeada com tantas informações, não tenha medo, peça um tempo para refletir, ambos refletirem, as piores decisões são tomadas com os ânimos exaltados, em meio ao caos de gritos, acusações e etc.! Num casamento não existe o certo e o errado, e sim a soma de opiniões resultando numa maior sintonia!
5º PASSO: MANTENHA A INDIVIDUALIDADE
Manter a individualidade passa por entender e apoiar os objetivos um do outro. Lógico que vocês enquanto casal devem ter objetivos comuns aos dois. Costumo dizer que um relacionamento é composto de três pessoas: você, a sua cara-metade e a pessoa que é composta pela junção das duas primeiras.
Então, cada uma dessas pessoas deve ter seus objetivos, suas vontades e seus espaços individuais respeitados.
6º PASSO: O SEU LAR É SAGRADO
Faça da sua casa seu templo, todas as inquietações que teve no decorrer do dia deixe do lado de fora, não faça da sua casa depósito!! Com certeza será difícil, mas pare por um segundo, olhe ao redor! Ande devagar cômodo a cômodo, vendo sua família compondo seu lar, seu templo! Eles com certeza não sabem das dificuldades que passou durante o dia para chegar até ali, mas o que você nunca poderá esquecer é que eles também não são culpados disso. Converse com seu par, ria com seus filhos, cada minuto é sagrado para ser desperdiçado em momentos atrozes, que só trarão desarmonia! Sua casa é seu templo, sua fortaleza!
7º PASSO: UM CASAL EM SINTONIA DEVE SE TOCAR
Como falamos anteriormente, a perseverança será sua aliada, então não desista no primeiro NÃO. Chame seu (a) parceiro (a) para dançar, abrace, deite no colo, vá ao cinema (uma boa oportunidade de deitar no ombro, risos), ande de mãos dadas, faça carinhos “de graça”, peça um carinho. Ninguem é obrigado a saber o que o outro quer, mas dar o primeiro passo incentiva seu par a dar o segundo e assim dia após dia se reinventando!
Tenho a certeza de que esses 7 passos vão ajudar você a superar a crise do seu relacionamento e vocês voltarão a ser um CASAL EM SINTONIA.
Mas, se mesmo com essas dicas você ainda não se sente capaz de tirar o seu relacionamento da crise, agende agora mesmo o seu processo de Coaching. A primeira sessão é GRATUITA e tenho certeza que você vai querer fazer todo o processo.
Não deixe de assinar a nossa newsletter para acompanhar nossas atualizações.
Você também pode se inscrever no nosso canal no YouTube (Felippe Oliveira Life Coaching) para receber nossos vídeos.
Curta nossa página no Facebook (Felippe Oliveira Life Coaching).
Curta e Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais.
Celebre a Vida!
Um forte abraço!